sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como tomar sol sem detonar a pele

                           Untitled


    Oie Galerinha, finalmente VERÃO!!! Muitas mulheres/adolescentes gostam de ir a praia pra pegar uma "corzinha"... Mas as vezes elas acabam expondo a pele de  mais aos raios UV, que podem causar queimaduras na pele e deixa a pele seca e depois de alguns anos enrugada. Para se prevenir basta seguir essas dicas abaixo:

1° Mesmo os filtros a prova d’água precisam ser reaplicados depois de um mergulho.
Os cremes à prova d’água resistem bem a duas sessões de 20 minutos na água. O suficiente para te proteger enquanto você está no mar ou na piscina. Saiu, tem que repassar.

2° Guarda-sol barra a ação dos raios solares.
Se a trama for bem fechada (que não deixa passar luz), o guarda-sol ajuda a barrar a ação direta dos raios. Mas a areia da praia, a água e o concreto da piscina refletem boa parte do sol e acabam queimando a pele.

3° Bronzeador: Os bronzeadores contêm substâncias que deixam a pele ainda mais sensível ao sol. O pouquinho de proteção (normalmente 4) é para dar uma amenizada, mas o efeito continua sendo trágico.

4° Óculos de sol protegem contra a ação dos raios UVA e UVB
Mas desde que as lentes sejam de qualidade. Óculos de camelô não ajudam e ainda atrapalham: dilatam a pupila, deixando o olho ainda mais exposto.

5° Pele morena no sol? Cada pessoa tem o seu limite de produção de melanina, Quando o corpo atinge esse ponto, não adianta mais: a sua cor chegou ao máximo. Isso quer dizer que se você não consegue pegar cor, não adianta insistir: sua pele vai ficar vermelha, mas nunca morena.

E ai meninas? Preparadas para o sol? 
Por Hoje é só 
XOXO Bia <3



5 comentários:

  1. Eu detesto sol, calor, praia e todo o pacote que vem com o verão... sou branquinha daquelas que dar ar de olhar kkkk.
    Bj e fk c Deus.
    Nana
    http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Como eu sou MUITO branquela, toda vez que deito para tomar Sol, ao invés de ficar morena e u fico vermelha! Pode isso? Haha Tem post novo lá no Blog, já viu? Passa lá e comenta o que achou! Beijos <3 http://gostosdeadolescentes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, tadinha bella. Fica parecendo um camarãozinho kk
      Beijo <3

      Excluir
  3. Adorei as dicas.

    Beijinhos.
    www.belezaacessivel.com.br

    ResponderExcluir